segunda-feira, 24 de maio de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA

É sempre assim...alguns jornalistas são Corinthianos doentes, outros elogiam o as virtudes (nem sempre existentes) do Flamengo nas suas colunas diárias.
Nenhum deles é imparcial e ninguém se importa com isso.
No jornalismo especializado em política é a mesma coisa, porém , com uma grande diferença , esperamos sempre a verdade e não que o jornalista manifeste a "paixão" por este ou aquelo partido ou político.

Mas ai é que está o problema ....dos políticos , é claro...pois, ao escrever sobre as falcatruas, revelando e denunciando atos obscuros e de favorecimento ilicito, jornais e jornalistas entram na "mira" destes políticos que vão a tribuna e dizem em alto e bom som , que são "perceguidos" pela imprensa...algo assim como os cristãos, perceguidos pelos romanos e jogados em arenas para "duelar" com leões (hummm! Uma boa idéia,não?).

O jornal O Estado de São Paulo está sendo processado, por revelar a verdade...falcatruas...imóveis, covenientemente esquecidos de serem declarados ao imposto de renda e ajuda de empresas privadas que , certamente, não sabem a diferença entre a nossa constituição e o papel higiênico que usam em seus banheiros.

Entretanto, é complicado silenciar a imprensa em um pais democrático e...com um crescente senso crítico bem, é claro que fico em dúvida disso...principalmente quando vejo os índices de aceitação de nosso presidente...mas, deve ser porque ele é corinthiano...mano!Mas...como tenho o objetivo de dar algumas dicas , aqui neste blog ,seguem algumas idéias para os políticos incomodados com a democracia.

Idéia 1 - Eliminar os jornaisProblema: Dífícil , alguém notaria.

Idéia 2 - Eliminar os jornalistasProblema: Mais difícil ainda, afinal...eles notariam.

Idéia 3 - Manter a boca fechada (exceto para respirar ou comer)Problema: Possivel, porém inútil. Possivelmente você seria denunciado pelos colegas por conspirar em silêncio.

Idéia 4 - Comprar o jornalBem, é sempre possivel...mas, iriam dizer que você está manipulando a imprensa (apesar de ser verdade) é improvável que isso comprometa - ainda mais, sua imagem.

Idéia 5 - Mudar de ramoSim, é uma idéia para deixar a imprensa de lado...e fazer com que te esqueçam essa é adiferença entre a imprensa e a justiça pois, esta última não vai lhe esquecer