quarta-feira, 26 de maio de 2010

ALCOLISMO X POLITICA E COPA DO MUNDO

O momento politico determinante se aproxima. Pq determinante? Pois poderemos ver ou entender o quanto os fatos e atitudes politicas podem influenciar o cenário politico nacional.
Escandalos, descrédito político e trapalhadas diplomáticas no cenário nacional e internacional...certamente serão esquecidas no momento do voto.
Claro que não estamos votando em um processo de reeleição mas...é como tal, pois o idealismo e o comportamento alheio aos interesses futuros da nação , devem continuar – se hover a eleição da candidata do governo, é claro.
O deficit interno está absurdamente elevado por conta, é claro, do comportamento perdulário do governo na gestão financeira da máquina pública. O enchimento descabido da máquina estatal é algo sem precedentes na história da república neste pais. Digo república pois os atuais padrões de “xupins” pendurados nas tetas do atual governo só podem ser comparados ao período da monarquia.
Sindicalistas, militantes de carteirinha ou oportunistas correligionários de última hora, todos buscam um espaço à sobra dos orçamentos e das PEC´s que vagueiam pelos corredores palacianos , do senado e do congresso. Creio que todos nós assistimos , a algum tempo atrás CPI´s instauradas para apurar o quanto um funcionário X indicado pelo partido Y e ocupante de um cargo estratégico metia a mão em propinas de contratações necessárias para a realização de determinados serviços...e isso soava como “sempre foi assim” , não era?
Da mesma forma o mensalão, que faz com que a caixinha do Severino Cavalcante ex deputado que dividia os 10% da caixinha dos garçons do restaurante da Camara seja um pecado absolutamente irrelevante ...todos nós nos lembrarmos...foi manchete e chegou a ter depoimentos transmitidos em cadeia nacional. Foram dez mezes de apuração, depoimentos e revelações que...francamente, seriam capazes de levar a cúpula do PT ao inferno e sem possibilidade de volta. Mas...
Pouco aconteceu e figurões influentes ou eminências cuja influência em Brasilia , ainda é capaz de mover montanhas , ainda campeiam por lá. O careca “marqueteiro” de Belo Horizonte , enfrentou alguns meses de cadeia e, nada além disso. O assunto acabou.
Claro que não há como manter este assunto na mídia, afinal um escandalo se sobrepõe a outro e além do mais...pizza é o prato principal no planalto deste país.
Estamos próximos de novas eleições, onde estaremos elegendo: presidente, deputados federais, governadores e senadores, paralelo à este evento, teremos os jogos da copa do mundo, expectativas em torno de se sediar os jogos olímpicos ( um absurdo)...pois um pais que tem problemas emormes de infra estrutura , saneamento e transporte , se curva aos desejos de seu presidente que por – capricho – investiu tudo e mais um pouco nesta possibilidade...e, da-lhe dívida interna...
Somos um povo muito festeiro e ligados ao mundo dos esportes e eventos artísticos e tudo isto, nos deixa hipnotizados e despercebidos de fatos que impactam sobre todos nós.
Tenho medo da mistura COPA DO MUNDO e ELEIÇÕES ...uma mistura tão perigosa quanto alcool e direção ...da última vez resolvemos o problema – elejemos um alcolatra.