Estive pensando estes dias...claro que entre os poucos momentos de parada – afinal, estamos em pleno período de negociações coletivas e, nesta época ...tempo vago é raro.
Mas...como dizia estava pensando em o que leva uma pessoa a amar outra ...pois, ninguém ama ninguém pelo fato da pessoa ser educada, vestir-se bem , não ter sotaque...ou ser fã de um determinado cantor.
Talvez diga por mim...é claro mas...ama-se pelo perfume que deixa quando parte, pelo mistério, pela paz que lhe transmite, ou pelo tormento que provoca, ama-se pela saudade que se tem quando esta distante e pelo desejo que desperta.Talvez diga por mim...é claro mas...ama-se o silêncio e o som voz, aquele brilho nos olhos, pela fortaleza que se revela quando menos se espera e pela fragilidade.Talvez diga por min...é claro mas...ama-se de forma estranha , aquela petulância ou aparente falta de sensibilidade que quase te mata de sede e vontade e não demonstra – nem um pouco – nenhum sintoma de dependência emocional.Talvez diga por mim...afinal esse negócio de você gostar de uma coisa e ela de outra...ela de água e você de vinho, ela de praia e você de montanha, você do individual e ela do coletivo e, mesmo assim, ama-se .
Ama-se por que o sorriso dela tem sempre o poder de imobilizar...parar o tempo .
Ama-se por que o beijo dela é viciante ...mais do que qualquer droga ...mais do que qualquer sorvete.Ama-se por que você percebe que ela se desmancha em suores quando a beija e ...talvez ela não perceba, mais isso também acontece com você. Ama-se... por serem bonitas, cheirosas , dengosas , carinhosas , independentes , leves, graciosas ,sensuais , provocantes , determinadas e sonhadoras.
Ama-se... o sorriso que parece estar estampado no rosto o tempo todo o tempo todo. O bom humor...ácido, o calor confortante e o colo aconchegante.
Ama-se... sem explicações ...sem muitas reflexões ...sem equações receitas ou certezas.
Ama-se... sem imaginar que pode machucar, perturbar ou fazer chorar.
Mas...funciona assim...ou não, depende!