A cada dia que passa , percebemos que a ética de nossos governantes é muito mais figurativa do que uma pratica de vida.
Escândalos de desmandos e uso indevido de recursos de nossos impostos estão por todos os lados.
Não se trata somente de mensalões ou de dólares em cuecas mas...de castelos ,bens materiais e riqueza acumulada com o uso do poder .Poder este que deveria ser usado ou melhor, praticado na construção de um país mais justo e digno.
É estranho usar esta palavra “digno” pois falta dignidade de nossos governantes e, a troca de favores pessoais impera.
Quem poderia imaginar LULA é...o Lula, o bom e velho sindicalista que moveu multidões em marchas contra os desmandos (?) de governos anteriores , aliar-se-ia a SARNEY, defendendo-o como um amigo de infância , como a um irmão...impossível ? Não isso é fato.
Por isso escrevo não para tocar nossos governantes mas...para lembrar que nós somos DONOS DO PODER , afinal o poder emana do povo e, mesmo que eles “se lixem” conosco...temos o poder de dar a resposta e banir estes políticos da vida pública.
Quem? Os nomes estão na mídia , todos os dias e basta que nós tenhamos esta lembrança cívica no momento adequado.
Lembra-los que não somos gado, que não podem nos manter cativos de seus princípios anti-éticos e não alinhados com o que o Brasil merece e precisa, que apesar de sermos um povo manso e ordeiro encontra-se entre eles pelo menos um que já provou da ira popular e foi obrigado a sair pelas portas dos fundos do Palácio.
Lembra-los que deveriam ser muito mais atentos ao relógio, trabalhar pelo pais e pelo povo que o elejeu e não transformar sua posição política em oportunidade para enriquecimento pessoal e de seus familiares.
Lembra-los que a cada troca de camisa e partido, sua identidade desaparece e fica mais evidente os motivos que o levaram a buscar este poder que, sem dúvida, pouco tem de princípios idealistas e muito de conchavos e interesse pessoal.
Lembra-los que sua eficiência e sua ética , na gestão dos meios oferecidos pela SOCIEDADE para que o mandato possa ser cumprido devem ser usados como recursos sociais e não pessoais.
Lembra-los que o seu mandato foi concedido com base em uma proposta de trabalho e que , de forma alguma, isso lhe dá o direito de empregar ou beneficiar parentes – aliás, deveriam sim primar pela eficiência na contratação de servidores eficientes e capazes .
Lembra-los que vivemos em um país democrático e que , de quatro em quatro anos, seu julgamento não tarda a chegar.
Pois o POVO que te elegeu lembrará.