Marcadores
- AMOR (1)
- CERTO OU ERRADO (1)
- COMPOSIÇÕES (1)
- ESCADA ROLANTE (1)
- FIBRAS (1)
- GATOS (1)
- GREVE GREVE (1)
- IGUAIS DIFERENTES (1)
- IMPRENSA LIVRE (1)
- Lacoste (1)
- PERDAS (1)
- REPUTAÇÃO (1)
- SOU (1)
- TARDE (1)
- VALENTIA (1)
domingo, 29 de abril de 2012
MARACUJINA ....EM DOSE DUPLA
Tem dias que acordo, e depois de ver os jornais da manhã sou tomado por um profundo desejo de voltar para a cama e dormir...dormir...dormir até que desperte em um mundo sem essa violência desenfreada.
Só não volto por medo de nunca mais acordar.
Peço desculpa a quem me lê, mas não creio que tornaremos a ter a paz e tranqüilidade em que nossos avós viviam. A conclusão é baseada nos últimos fatos de violência ocorridos recentemente.
Seja no crime ocorrido em pacatas cidades do interior ou nas grandes cidades ...
E o pior é que nem sombra da reforma da legislação penal. É comum a caso de criminosos libertados pela regra do indulto – que manda para as ruas criminosos que se passam por santos dentro da prisão – e são libertados, cometendo novos crimes. Isso é um absurdo...
Chego a pensar que o juiz que liberta um criminoso – por bom comportamento – deveria responder, solidariamente pelos crimes cometidos pelo criminoso que colocou nas ruas. Creio que teríamos análises mais criteriosas da vida de cada um destes meliantes...não tenho a menor dúvida disso.
Há uma inquietação na população com estes elados níveis de criminalidade. Afinal, quem se sente seguro – em qualquer lugar deste país – ou sente-se tranqüilo enquanto nossos filhos não chegam em casa, sãos e salvos?
A temperatura das ruas cresce, na exata proporção em que as ações no sentido de reformar ou reescrever nossa legislação penal...ficam mornas ou até esfriam.
Alguém tem duvidas de que só nos desarmarmos não deu certo? Afinal, o outro lado,continua armado e conta com a ineficiência de nossa legislação.
A final, o criminoso não tem receio em cometer o crime – em especial os “de menor”. Pois sabe que são tantas as possibilidades de “sair” ou viver em relativo conforto dentro dos presídios e cadeias que... acho que deveríamos instituir cobrança de condomínio.
Visita intima?
Passar o natal em casa, a páscoa...dia das mães?
Não vou voltar a dormir...mas, vou dobrar minha dose de maracujina.