quinta-feira, 6 de agosto de 2009

QUERO SER JULGADO PELA COMISSÃO DE ÉTICA DO SENADO

Você acredita em papai Noel?
Duendes e Elfos?
ET de Varginha?
Não é possível que você seja tão incrédulo ...então deve acreditar em coelho da páscoa, não?
Cegonha?
Você acredita em meias verdades?
E em políticos, você acredita?
É absolutamente interessante como podemos ter um comportamento tão racional em alguns momentos.
Pois é...a verdade pode ter muitas versões,dependendo de nossas crenças pessoais ou de nosso momento de vida mas, a verdade absoluta se resume a fatos. Se o fato aconteceu; ele é verdadeiro. Se não é falso.
Simples e cristalino assim. Por isso mesmo, muitas vezes é fácil enganar alguém contando uma verdade que é só sua e...de forma alguma é uma verdade "verdadeira". Bem, você pode estar pensando que isso não é possível ...pois, como todos sabemos a mentira tem pernas curtas , bigode e nasceu no Maranhão. Mas, isso é possível sim...e existem senadores - é senadores da Republica Federativa do Brasil – que crêem em tudo que lhe dizem...
Não há estatística confiável sobre o assunto mas...sabe-se que é comum senadores caírem no golpe do bilhete premiado sim, tal qual aquelas velhinhas inocentes , o pensamento puro e isento de maldade os leva a condição de vitimas preferenciais de bandidos oportunistas. Nos anos 80 havia um grupo que , além de se envolverem com estas práticas adotavam o singelo nome de "ANÕES DO ORÇAMENTO" que , como paladinos , distribuíam dinheiro dos pobres para os ricos pois, eram opositores a Robin Hood e contestavam suas técnicas de distribuição de renda.
Existiram aqueles , que eram lá do Pará, que se envolveram na criação de rãs...em um esforço insano de povoar a terra com príncipes encantados. Receberam verbas do BNDES e tudo mais...mas, infelizmente não deu certo e ele nem sabia mais onde tinha guardado o dinheiro.
Coisa que acontece com qualquer um...eu por exemplo, sempre perco a chave do carro.
Já tivemos senador que cobrava os 10% do garçom , do restaurante do senado e , descobriu-se depois que não era a gorjeta do garçom mas...o couvert artístico pois as suas manifestações em plenário eram disputadas por terapeutas do riso. Mais recentemente, um destes senhores – acredito que é de Alagoas – fazia "vaquinha" com lobistas para pagar a pensão alimentícia de seu rebento extra-conjugal.
Por isso, acrescento ao ditado popular "Cada Um Tem o Político Que Merece" e isso está intimamente ligado a inteligência do seu eleitor .
Mas ontem, ao subir a tribuna , o senador Sarney demonstrou que sofre de amnésia profunda e, além de uma óbvia "cara-de-pau" iniciou um discurso negando tudo o que está provado até agora contra ele .
Faltou pouco para negar a paternidade de Sarney Filho e Roseana .
Uma verdadeira aula do que chamaríamos popularmente de "me engana que eu gosto".Nesse quesito, foi uma apresentação de mestre digna de um Roberto Jefferson, digamos .
Apenas os ingênuos e os que não acompanham os noticiários ou os poliânicos petistas , podem acreditar na absurda versão apresentada.
Alias, são estes mesmos petistas , que agora se encontram sobre o muro que permitiram o arquivamento das primeiras denúncias contra Sarney.
Mas, acredito que isso é natural, é o direito de cada um ...acreditar ou não e, me recordo de outro ditado pertinente "ninguém consegue comprar nada que não esteja a venda" .
Porém, a tentativa infame e pueril de encarnar o "injustiçado" da pátria tenta apagar da mente dos brasileiros sua triste figura de político nepotista. Pois empregou parentes, namorados de neta, sobrinhos, cunhados e outros colegas do Maranhão. Como um grande "herói", familiar , usando o dinheiro público para pagar a todos e para favorecer uns aqui e muitos acolá. E foi inocentado.
Infelizmente, sabemos que para muitos brasileiros, seu papel de "pobre coitado" colará.
E que sua dinastia de parentes políticos , dará prosseguimento a suas práticas.
Mas resta a esperança de que, um dia, o povo terá discernimento suficiente para atirar figuras da vida pública.

ps Vai me processar? Quero ser julgado pela comissão de ética do senado!