sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sutil

Fui absolutamente rendido pelo poder das relações virtuais.
Passei a acreditar que é possível conhecer alguém por e-mail e quem sabe até apaixonar-se por e-mail e odiar por e-mail .
As palavras escritas no computador podem muito, aproximam mas nem tanto... mantém uma distância que nem sempre é bem vinda e, nem sempre enxergam a verdade.Neste mundo virtual nada é exatamente como deveria ser e, apesar de tantas meias verdades ou realidades parciais existe , definitivamente , uma capacidade muito grande de aproximar pessoas e interesses comuns.

São sete horas de uma manhã chuvosa. Não dormi bem à noite - gripe e + gripe.
Ponho pra tocar um som instrumental que deixa suas emoções - mesmo se querer - à flor da pele.
Vou para o computador e passo a escrever para alguém especial (quem?) as coisas mais simples que me passam no coração. Escrevo. Olho para a chuva. Escrevo mais um pouco. Arquivo.

Será preciso confiar em um dúbio talento deste escritor amador, para que consiga passar emoção junto de cada frase quando, um dia forem lidas.
Como pouquíssimas pessoas têm esse dom, uma mensagem sensível poderá ser confundida como árida demais ou seca ou ainda como "melada"... tudo porque faltou um par de olhos, faltou um tom de voz.

Para mim palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos,forma de comunicar sentimentos que...por algum motivo não podem ser ditos face a face ... mas são muito mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisam de toque, visão, audição mas, o teclado ainda não dá conta de certas sutilezas.