segunda-feira, 21 de junho de 2010

VALENTIA E BRAVURA

Tenho visto alguns dos jogos da copa, e tenho torcido pela nossa seleção , é claro , e pelo selecionado da Itália e Espanha - por motivos familiares é claro, afinal meus antepassados vieram destes paises.

Mas, devo confeçar que acapo por torcer por qualquer seleção que joga contra os argentinos...é um dever cívico/patriótico e, com satisfação tenho observado o futebol mediocre dos "hermanos portenhos" que, alem da malícia e do cabelo comprido, usam uma estratégia simples , mas que dá certo...não fazem a barba antes do jogo e ai ficam com cara de "maus" e cafajestes (mais) e, transmitem a seus adversários uma imagem de valentia . Puro jogo de cena...pois, sabemos como eles amarelam diante de um competidor de peso.

Mas, essa questão de valentia me leva a pensar em , quantas vezes nos vemos blefando - valentes e confiantes - e o adversário não paga para ver e...o que tem nas mãos não passam de cinco dedos, isto é...nada!

Mas, chego a pensar que a verdadeira valentia não é aquela demonstrada nos campos de batalha, ou no enfrentamento de animais ferozes ou ao encarar perigos que colocam a vida em risco.

A verdadeira bravura é exercida - semanalmente - por homens que após o expediente em suas empresas, saem para beber com seus amigos , sem avisar a esposa , volta para casa as 5 da manhã, totalmente embriagado e, ao ser recebido pela mulher...com uma vassoura na mão, ainda encontra forças para dizer :

"Vai varrer a casa ou vai sair para voar?"

Esse é o verdadeiro herói desconhecido e esquecido pela lei Maria da Penha.
Um misto de valentia
bravura
e
Estupidez!