segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NADA MAIS JUSTO

A medida que vamos acumulando experiências vamos dando valor as coisas mais simples da vida e também ás coisas mais complexas – como as mulheres – por exemplo.
Falo em especial daquelas mais maduras, que sabem o que querem e tem determinação para ir buscar ou conquistar e que sabem apreciar os prazeres de uma boa conversa regada a um bom vinho ou a um caminhar de mãos dadas no final de uma tarde de verão.
Resolvidas e independentes , não se importam com se humor ...pois sabem transformar os limões que a vida nos oferece em deliciosa limonada .
E, quando você está com a cabeça repleta de preocupações ...seu silêncio e sua presença sutil transferem a paz que você precisa.
Temos a impressão que ela se conhece o suficiente para saber quem é...o que quer , o que não quer e o que sempre vai querer .
Mulheres se tornam especiais a medida que o tempo passa ...um pouco psicólogas , um apouco psicanalistas e...muito místicas.
O que me chama a atenção é o fato delas “sempre saberem” de tudo...não precisa contar, elas sabem ou adivinham tudo e dizem...de forma direta – mesmo que você nem queira ouvir.
E...te dirão com os olhos se você estiver se comportando ou agindo como um idiota.
E assim, vai se construindo um relacionamento ...sem preocupações e sem se preocupar onde uma vida encaixa em outra .
Basta ouvir, sentir e se deixar levar ...pois elas sabem onde ir.
É lamentável que existam tantos homens que não saibam apreciar este “deixar envolver-se” e essa construção diária deste descobrir diário e a queda diária deste muro que construímos ao nosso redor.
É lamentável o comportamento de homens que preferem o relacionamento eventual a algo mais estável , consistente e duradouro .
Mas, acredito que algumas mulheres estão aprendendo e, ajustando seu comportamento .
Em uma pesquisa recente 80% das mulheres dizem que não querem ter uma relação estável .
Nada mais natural.
Apenas um ajuste de comportamento , uma resposta ao comportamento de alguns afinal elas são profundamente inteligentes e perceberam que, na maioria dos casos “não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça” .
Esta é a manifestação da inteligência feminina.
Nada mais justo.